Cotidiano

Procon de Porto Alegre notifica CEEE após quedas de luz

O Procon de Porto Alegre notificou nesta sexta-feira (15) a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) após as falhas no fornecimento de luz na terça (12) e quarta-feira (13). O órgão de defesa do consumidor quer explicações da empresa sobre o que causou os problemas porque a Prefeitura se sentiu lesada pelo apagão.
A Prefeitura reclama que a coletividade foi afetada devido à falta de luz. “A essencialidade da energia elétrica é observada não somente para o cidadão consumidor, mas também para a coletividade, na medida em que a interrupção do fornecimento gera transtornos à cidade, como o desligamento de semáforos e equipamentos de bombeamento de água e esgoto, por exemplo, fatos que também embasam o pedido de explicações do Procon Municipal”, ressalta o diretor-executivo do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira.

Siga o Plantão RS no Twitter: @plantaors
Curta nossa página no Facebook: fb.com/rsplantao

A CEEE notificada terá prazo de dez dias para apresentar ao Procon. A empresa deve explicar as regiões da cidade atingidas pelas interrupções, número de clientes afetados, razões identificadas para as interrupções. Além disso, a Companhia terá que dizer quais os procedimentos adotados, se há plano de investimento para a Capital e o atendimento aos consumidores prejudicados pela queda do fornecimento de energia elétrica.
O Procon diz que analisará as justificativas da empresa, podendo abrir processo administrativo que tenha por finalidade a apuração de irregularidades e eventual sanção em caso de alguma irregularidade.