Procon autua produtora do show de Wesley Safadão em Porto Alegre

O Procon Porto Alegre autuou na última quarta-feira (7), a empresa Wood´s Porto Alegre responsável pela realização do evento Arena Safadão, protagonizado pelo cantor Wesley Safadão, no dia 6 de setembro na Arena do Grêmio.

A Wood´s Porto Alegre foi autuada a apresentar defesa por ter ultrapassado o horário permitido para a realização do evento, que é das 18h até as 24 horas, estabelecido de acordo com a licença da prefeitura que regula o horário limite para a realização dos shows na Capital. A empresa responsável pela administração do Arena Safadão ultrapassou o tempo determinado em 15 minutos, desligando os microfones às 00h15.

A Wood’s também incorreu em promoção de propaganda enganosa, uma vez que o show de Wesley Safadão teria começado com mais de 45 minutos de atraso. “A partir do momento em que os produtores estabelecem um horário de início e fim dos shows eles criam uma expectativa de organização nos consumidores. Com o descumprimento do ofertado gera-se a promoção da propaganda enganosa”, destaca o diretor executivo do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira.

No final de julho, o Procon Porto Alegre já havia multado a Beta Produtora, responsável pelo festival Villa Mix, pelo mesmo motivo de descumprimento à legislação municipal.

Denúncias

O consumidor pode efetuar suas denúncias e reclamações por meio do site do Procon Porto Alegre www.proconpoa.rs.gov.br ou baixando o aplicativo Procon App, disponível gratuitamente para sistemas IOS e Android. O atendimento na sede do Procon ocorre na rua dos Andradas, 686, das 10h às 16h.