Problema no leme faz barco com 64 passageiros ficar à deriva no Guaíba

O fato ocorreu no início da noite deste sábado (7), em Porto Alegre. No entanto, o equipamento náutico apresentou problemas e ficou à deriva.

Sessenta e quatro pessoas que estavam em um barco foram resgatadas após a embarcação apresentar problemas no leme. O fato ocorreu no início da noite deste sábado (7), em Porto Alegre.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o barco havia sido contratado por formandos do curso de arquitetura da UniRitter. Eles pretendiam ir até a Ilha das Pedras Brancas, no Guaíba. O local é como Ilha do Presídio, pois era onde, antigamente, funcionava uma casa de detenção.

O equipamento náutico apresentou problemas e ficou à deriva no final da tarde. Com o problema, o Corpo de Bombeiros foi acionado e, com ajuda da Marinha Brasileira, organizou o resgate.

Como havia um expressivo número de passageiros, a Marinha solicitou auxílio à Catsul para uso de um dos catamarãs que fazem a linha hidroviária entre Porto Alegre e Guaíba. O grupo de passageiros foi evacuado do barco com problemas e levado para o terminal do catamarã na Zona Sul de Porto Alegre. Ninguém ficou ferido na ocorrência.

A Marinha vai abrir procedimento para averiguar a situação do barco e as causas do incidente.