A PRF (Polícia Rodoviária Federal) flagrou um caminhão transportando aproximadamente 35 toneladas de diversos produtos, entre os quais alimentos, bebidas e cosméticos. Entretanto, no mesmo compartimento, haviam produtos considerados (hipoclorito, isqueiros, aerossóis e solventes inflamáveis). O veículo com placas de Chapada foi abordado no km 248 da BR-386, em Soledade. O caso ocorreu ontem.
O caminhão não tinha sinalização indicando o transporte de produtos perigosos e o motorista não estava equipado com proteção individual. As empresas responsáveis pelo transporte, transportadora e embarcadora dos produtos, sofreram ao todo 15 autuações referentes ao Transporte de Produtos Perigosos.
Elas responderão pelo crime ambiental de transportar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis. Para a liberação do veículo, foi realizado o transbordo dos produtos perigosos para outro veículo, devidamente equipado e sinalizado.
Cotidiano