A PRF (Polícia Rodoviária Federal) está realizando, desde a última quinta-feira (12), uma operação para impedir que motoristas estrangeiros saiam do Brasil sem pagar as multas de trânsito cometidas em rodovias brasileiras
De acordo com a PRF, em apenas seis horas de operação, estrangeiros quitaram 46 multas, somando R$ 8.138. Desta vez, a ação especial de fiscalização está sendo realizada na fronteira com a Argentina, em Uruguaiana, na Fronteira Oeste.
O objetivo da ação é conscientizar os motoristas que vêm ao Brasil durante o verão sobre os cuidados necessários no trânsito, impedindo o não pagamento e a recorrência de infrações. PF (Polícia Federal) e Receita Federal também atuam na operação. Na quinta-feira, 22 estrangeiros em situação ilegal no Brasil foram encaminhadas para a PF.
Este é o terceiro ano que a operação é realizada nas fronteiras do Brasil. Conforme a PRF, a ação continuará durante todo o veraneio, intercalando entre as entradas e saídas do país pela Argentina e pelo Uruguai.