Uma carreta carregada com mais de 2 milhões de carteiras de cigarros contrabandeados foi apreendida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) nesta quinta-feira, em Santana do Livramento, na região da Campanha. A carga é estimada em mais de R$ 1 milhão.
Conforme o órgão federal, uma denúncia anônima avisou que um veículo com contrabando passaria pelo posto localizado na BR-158. Ao localizar o caminhão, os policiais rodoviários tentaram abordar o veículo, mas o motorista ignorou o pedido dos policiais e fugiu. Ele ainda quase bateu em duas viaturas, antes de ingressar em território uruguaio. O condutor, então, abandonou o veículo e entrou em uma loja.
Com apoio da polícia uruguaia, o suspeito foi pego, mas depois de entrar em luta corporal com agentes da PRF. O homem, de 33 anos, foi preso em flagrante e será encaminhado ao Presídio Estadual de Santana do Livramento. Ele já tinha passagens pela Polícia por contrabando.
Na carreta, com placas de Santa Maria, foram encontradas mais de 400 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai e tinha destino o Uruguai.
Cotidiano