Uma ação de agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa e 2ª Delegacia de Polícia do Adolescente Infrator deteve dois suspeitos de matarem um taxista em Porto Alegre. O crime aconteceu no dia 9 de setembro, quando Cristiano Carlosso dos Santos, de 39 anos, foi morto a facadas no Morro da Cruz, zona Leste de Porto Alegre.
As prisões ocorreram no Balneário de Quintão, no Litoral Norte. Foram detidos um homem de 34 anos de idade, com antecedentes policiais por homicídio, tráfico de drogas e roubo e uma adolescente de 16 anos de idade. Eles não tiveram as identidades divulgadas e um terceiro envolvido ainda é procurado
Conforme a investigação da Polícia Civil, o homem que é procurado embarcou no táxi de dos Santos. Poucos metros depois, o casal também embarcou com a intenção de roubar o taxista.
No entanto, como a adolescente residia nas imediações do local do crime e foi reconhecida, os três resolveram matar a vitima. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos autores do delito e pela apreensão da adolescente infratora.
Os dois vão responder ao processo presos. Após formalidades legais o adulto preso será encaminhado ao sistema prisional e a adolescente a FASE onde ficarão a disposição da Justiça.