Os dois suspeitos de participarem da morte do taxista Ataliba Antônio dos Santos, 62 anos, na quinta-feira (4) foram presos nesta segunda-feira. Santos trabalhava em Sobradinho e fazia uma corrida uma cidade vizinha. O crime foi praticado por dois irmãos que moram no interior de Ibarama, o mesmo município onde o taxista foi morto.
Laudair Trindade, 20 anos, e Luiz Adair Trindade, 26, tiveram mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça. A dupla tentou fugir de uma ação dos policiais civis e militares que tentou prender os dois em casa, na localidade de Lageado da Gringa nesta manhã.
Os dois tentaram fugir por um matagal, mas Laudair foi preso pelos policiais. Ele confessou seu envolvimento no crime e admitiu que o motivo da morte do taxista foi porque ele e o irmão não tinham dinheiro para pagar a corrida. Luiz Adair conseguiu fugir pela mata, mas decidiu se entregar à polícia no início da tarde. Ele foi preso em casa.
Curta nossa página no Facebook, siga no Twitter e receba nossas atualizações
Os dois foram encaminhados para o Presídio Estadual de Sobradinho. Laudair Trindade não tinha antecedentes criminais. O irmão dele, Luiz Adair Trindade, possui antecedentes por furto, ameaça e lesão corporal. A faca que teria sido usada no crime também foi apreendida.
O crime
O corpo do taxista Ataliba Antônio dos Santos, 62 anos, foi encontrado pelos filhos, que iniciaram uma busca pela região de Sobradinho após a vítima não retornar pra casa na noite de quinta-feira. Além do carro, que foi incendiado, pertences do taxista foram encontrados.
Conforme levantamento preliminar da perícia, Santos foi esfaqueado. Foram encontrados diversos ferimentos no abdômen e na cabeça.