Presos dois suspeitos de matarem empresário durante assalto em Caxias

O crime ocorreu na noite de quinta-feira (3), quando Fernando Weber, 44 anos chegava em um dos seus estabelecimentos comerciais de carro.

Dois suspeitos de causarem a morte de um empresário de Caxias do Sul foram presos pela Brigada Militar e Polícia Civil neste sábado (5). O crime ocorreu na noite de quinta-feira (3), quando Fernando Weber, 44 anos, chegava em um dos seus estabelecimentos comerciais de carro.

Os presos são Rafael Martins da Fonseca e Jones Martins da Fonseca, conhecido como Sapo, 23 anos. Os dois possuem antecedentes criminais. Uma das prisões ocorreu durante a madrugada e a outra durante a manhã. Um terceiro envolvido, identificado como Samuel da Silva da Fonseca, 27 anos, está foragido e tem um mandado de prisão expedido contra si.

Para a Polícia Civil, o latrocínio foi motivado porque os presos participavam de uma quadrilha de roubo de carros e assaltos a pedestres em Caxias do Sul. O crime ocorreu após a abordagem à vítima quando ela retornava a uma das empresas após deixar uma funcionária em casa.

Weber teria se assustado com os criminosos e tentado fugir, sendo baleado no peito. Ele bateu em outro carro e morreu na hora. O empresário era um dos floristas mais conhecidos da Serra Gaúcha e era especialista em design floral.