Preso um dos assaltantes que atacou bancos em Nova Roma do Sul

O criminoso, que cumpria pena por assalto no regime domiciliar estava com uma mochila cheia de dinheiro.

Foi preso agora à noite um dos homens que assaltou dois bancos em Nova Roma do Sul, na Serra Gaúcha, na tarde dessa segunda-feira (1º). A prisão ocorre após mais de 24h de cerco policial no interior do município.
O criminoso, que deveria estar cumprindo pena por assalto no regime domiciliar, estava com uma mochila cheia de dinheiro em um matagal do interior de Nova Roma do Sul. Em junho do ano passado, o bandido que não teve a identidade revelada, assaltou uma Lotérica, no bairro Rio Branco, em Caxias do Sul. As buscas aos demais criminosos prosseguem.

Cerco de mais de 24h

Na madrugada desta terça-feira (2), uma intensa troca de tiros ocorreu e os criminosos se esconderam novamente na mata. Na fuga eles acabaram deixando para trás mais de R$ 28 mil em dinheiro, toucas ninja, e duas espingardas calibre 12. Um veículo que seria utilizado na fuga pelos criminosos foi apreendido.
As buscas seguiram durante todo o dia na costa do Rio das Antas, uma área com mata densa, onde foi encontrado dois coletes de proteção balística, dois revólveres, mochila com alimentos, e além de dinheiro. Por volta das 18h da tarde desta terça-feira, um novo confronto foi travado, mas os criminosos seguem escondidos. As buscas devem seguir durante a madrugada.

O crime

Na segunda-feira, uma quadrilha fortemente armada fez reféns e atacou duas agências bancárias em Nova Roma do Sul. Os crimes ocorreram por volta das 15h30, quando ao menos quatro criminosos chegaram ao centro da cidade em um carro. O primeiro ataque foi contra o Banco do Brasil. Um vigilante foi agredido a chutes e coronhadas e os bandidos ainda quebraram um vidro da agência.
Momentos depois, os criminosos foram até o Sicredi e obrigaram clientes e funcionários a formarem um cordão humano. A polícia foi chamada, mas não conseguiu impedir a fuga dos criminosos. O carro usado por eles, um Fiat Idea, foi encontrado em Linha Castro Alves, no interior do município. No dia 12 de abril deste ano, as mesmas agências e uma lotérica foram alvo de criminosos. Inclusive a ação foi semelhante.