Na manhã desta quarta-feira (6), foi preso um homem de 40 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. O homem é suspeito de participação no roubo ao Banco Itaú, em Uruguaiana, no início de março deste ano.
Segundo informações, este é o último suspeito preso dos dez envolvidos no crime. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) de Uruguaiana.
O assalto
No dia 2 de março, um criminoso foi morto durante uma tentativa de assalto a uma agência bancária do Itaú, em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Conforme a Rádio Charrua, um assaltante tentou render um dos dois vigilantes e acabou sendo baleado pelo segundo funcionário. O bandido morreu no local.
Curta nossa página no Facebook, siga no Twitter e receba nossas atualizações
Outros integrantes do bando que aguardavam do lado de fora da agência, ao perceberem que não iam conseguir realizar o assalto, alvejaram os vidros da agência com uma sub-metralhadora e fugiram do local. Nenhum funcionário ou cliente foi ferido na ação.
Na madrugada do dia 3, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Polícia Civil prenderam nove suspeitos da quadrilha responsável pelo assalto. Na ação, um criminoso acabou morto por um vigilante.
O grupo estava em dois carros e era monitorado pelos policiais civis. Eles foram detidos enquanto fugiam pela BR-290, em Rosário do Sul. Um dos carros usados pela quadrilha havia sido roubado em Porto Alegre. O outro carro era clonado.
Foram presos cinco homens e quatro mulheres. Com os bandidos, foi encontrado uma pistola 9mm que teria sido usada para atirar no banco.