A Polícia Civil prendeu o terceiro e último investigado pelo assassinato de um motorista da Uber em Porto Alegre há um mês. Leonardo Goulart Menezes, 18 anos, dormia em uma casa no bairro Sarandi, na zona Norte de Porto Alegre, quando foi preso preventivamente.
“Fiolinha”, como é conhecido, possui antecedentes por homicídio e tráfico de drogas. Ele é acusado de disparar contra a nuca do motorista empresa de transporte particular Rafael Gardini Gomes, 35 anos, durante o assalto. Menezes não quis falar durante o depoimento após ser preso.
Segundo a versão da polícia, Gomes teria reagido após o bandido e outros dois menores anunciarem o crime. Imagens de câmeras de videomonitoramento mostram o trio fugindo após os tiros.
Os adolescentes, que não podem ter os nomes divulgados por determinação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) foram os primeiros a serem capturados e admitiram o crime. Eles contaram em detalhes como ocorreu a ação e quem era o atirador.
O crime
Crime ocorreu no bairro Passo da Areia, zona Norte da Capital. Foto: BM/DivulgaçãoNa tarde do dia 1º de setembro, o motorista de aplicativo Rafael Gardini Gomes, 35 anos, foi chamado pelo trio de criminosos para uma corrida. Na na avenida Carneiro da Fontoura, bairro Passo D’Areia, Gomes foi surpreendido pelo anúncio do assalto.
Ele teria reagido e foi alvejado de forme fria e covarde na nuca. O latrocínio ocorreu por volta das 16h30 de uma sexta-feira.