Policiais da 13ª DP (Delegacia de Polícia) da Capital prenderam um homem, de 32 anos, suspeito de participar da morte da universitária Sara Tótaro, em junho. A detenção ocorreu manhã desta segunda-feira (12), em cumprimento de mandado de prisão preventiva, na Vila Bom Jesus.
Dois adolescentes infratores foram reconhecidos por testemunhas e encontram-se apreendidos na Fase (Fundação de Atendimento Sócio-Educativo). Um outro homem, de 30 anos, é procurado pelos agentes da Polícia Civil. O homem preso nesta manhã será encaminhado ao sistema prisional gaúcho.
O caso
O assalto ocorreu quando a família chegava em sua residência, na rua Gaurama, na noite de 23 de junho. Os bandidos retiraram a mãe da vítima do carro e, depois, balearam Sara. Ela estava sentada no banco traseiro do carro e foi atingida no abdômen.
Ela recebeu os primeiros socorros, mas como o Samu se recusou a atender a ocorrência, Sara foi levada pelo pai até o Postão da Cruzeiro, onde morreu.
Sara estava estudando Biblioteconomia na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Conforme a Polícia Civil, o carro da família Tótaro era seguido por quatro criminosos em um Volkswagen Gol desde a avenida Cavalhada. As investigações sobre a autoria do crime prosseguem, mas até o momento, ninguém foi preso pelo crime.