Cotidiano

Preso segundo criminoso que trocou tiros com PM em assalto em Novo Hamburgo

O caso ocorreu em um mini-mercado do bairro Vila Nova, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, por volta do meio-dia.

Foi preso na tarde deste domingo (19) o segundo criminoso que participou do assalto a um mercado, que acabou com um dos assaltantes morto e um policial militar baleado. O caso ocorreu em um mini-mercado do bairro Vila Nova, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, por volta do meio-dia.

Conforme a Brigada Militar, o homem, que apenado do semiaberto, foi preso em flagrante dentro da própria casa. Ele, que tem 28 anos, é irmão de Douglas de Mello Camargo, 23 anos, que morreu após ser ferido na troca de tiros com o policial dentro do mercado.

O nome do preso não foi divulgado, mas ele já possuía antecedentes por roubo a estabelecimento comercial, tráfico de entorpecentes e roubo a pedestre. Douglas, que morreu na ação, tinha três passagens por dirigir sem habilitação, por porte ilegal de arma de fogo e por roubo a pedestre.

O crime

O assalto ao mercado Weber, localizado na rua Aluízio de Azevedo esquina com a Porto Alegre, ocorreu perto do meio-dia. Câmeras de videomonitoramento mostram quando eles colocam os capacetes de motociclista na cabeça para não serem identificados antes de entrarem no estabelecimento.

Armados, os dois anunciaram entraram na porta do mercado e o brigadiano que estava fazendo compras no local já reagiu após o anúncio do assalto. Houve intensa troca de tiros e um dos criminosos foi atingido.

A dupla fugiu em um Renault Clio prata que usaram para chegar ao local. O preso levou o irmão baleado até Hospital Municipal de Novo Hamburgo, onde foi constatado o óbito. Depois fugiu para casa.

O soldado Roberto Vigorito da Silva, 40 anos, também foi baleado e foi atendido no mesmo hospital. O quadro dele é considerado regular e não há risco de morte. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. Nenhum cliente do mercado ficou ferido na ação criminosa.