Um homem de 23 anos foi preso suspeito de comercializar, vendendo ou alugando, armas de fogo, na Vila Ipiranga, em Porto Alegre. A prisão, realizada na tarde desta sexta-feira (3), decorreu da investigação de uma execução ocorrida no início do ano no bairro Rubem Berta, quando a polícia tomou conhecimento de que a arma utilizada foi alugada exclusivamente para o cometimento do crime.
Após diligências investigativas, policiais civis chegaram ao suspeito de ser o comerciante das armas na zona Norte de Porto Alegre. Na residência do preso foram apreendidas uma submetralhadora 9mm (feita artesanalmente), um revólver calibre 6.35mm, 45 munições de calibre .38, 22 munições de calibre de 25mm e 13 munições de calibre 22mm, além de 30 gramas de maconha e apetrechos usados para embalagem e venda da droga.
O diretor do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa), Paulo Rogério Grillo, reafirmou a importância da retirada de circulação de armas de fogo das ruas, sendo um dos enfoques do departamento na estratégia de combate aos homicídios em 2017.
As armas apreendidas serão encaminhadas para perícia de microconfrontação balística com os projetis arrecadados no assassinato. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.