O homem que executou a tiros um jovem dentro do Aeroporto de Porto Alegre foi preso na manhã desta segunda-feira (17) pela Brigada Militar. Diego da Silva Severo, de 25 anos, foi baleado durante confronto na zona Sul de Porto Alegre.
A troca de tiros ocorreu na rua Dona Otília, no bairro Santa Tereza, no início da manhã, conforme a BM. O criminoso foi encontrado baleado em uma das pernas. O criminoso portava uma pistola 9mm e colete balístico. Um carro Renault Logan preto clonado foi apreendido.
Depois de ser desarmado, ele foi detido e levado para atendimento no HPS (Hospital de Pronto Socorro). Após o atendimento médico, foi encaminhado à Polícia Civil para ser registrada a prisão em flagrante, junto do carro e materiais apreendidos. Na delegacia, Diego Severo admitiu o crime: “Matei porque pegou minha mulher”.
A execução
Marlon Roldão Soares, de 18 anos, foi executado no Terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho no dia 19 de setembro. Na ocasião, dois homens entraram no saguão do aeroporto e efetuaram ao menos 17 disparos de arma de fogo contra a vítima, por volta das 11h20 da manhã.
O crime foi praticado por motivo torpe, segundo denúncia do MP, uma vez que ocorreu em razão do tráfico de drogas e teve motivação passional, conforme a Polícia Civil. O crime também foi praticado por motivo fútil, porque a vítima estava namorando uma menina que mora na região dominada por uma facção, enquanto Marlon morava em um local onde em uma região rival.