Preso homem que furtou ambulância no Norte do RS há dois meses

A Polícia Civil prendeu ontem (16) um dos homens que furtou uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Passo Fundo, há dois meses. O homem – que não teve a identidade divulgada – é acusado de cometer diversos delitos.

O caso ocorreu na rua Alferes Rodrigo, na Vila Operária, no dia 9 de setembro, mesmo bairro onde o criminoso vive. O preso já possui passagens por roubo a residência, furto de veículo, roubo de veículo, receptação e roubo a estabelecimento comercial.

O mandado de prisão é temporário, de duração de até cinco dias, devido investigações relacionadas a um roubo a residência ocorrido no mês de julho. A identificação do preso não está sendo divulgada para não prejudicar as investigações em curso.

Furto de ambulância

No dia 9 de setembro, uma ambulância do Samu  foi furtada por dois criminosos na rua Alferes Rodrigo, na Vila Operária. Conforme os socorristas da ambulância, eles realizavam um resgate de uma mulher quando o veículo foi levado.

A remoção da vítima ocorria do interior da residência e os funcionários do Samu viram a viatura ser levada e não conseguiram impedir o furto. Moradores da região chamaram a Brigada Militar através do número 190.

Na fuga, as sirenes do veículo chegaram a ser acionadas. A ambulância foi abandonada, momentos depois, na rua Osório da Silva Chaves, no bairro São Bento. Os dois participantes do furto conseguiram fugir.