Cotidiano

Preso um dos suspeitos de matar fotógrafo em Canoas

Foi preso, ainda na noite de sábado (23) um dos suspeitos de assassinar friamente o fotógrafo José Gustavo Bertuol Gargioni, 22 anos. O preso é Juliano Biron da Silva, 33, apontado como executor do jovem e que estava em Balneário Camboriú, no litoral catarinense.

Siga o Plantão RS no Twitter: @plantaors
Curta nossa página no Facebook: fb.com/rsplantao

A comparsa de Biron, Paula Caroline Ferreira Rodrigues, 21, segue sendo procurada pela polícia. Ela é apontada pela Delegacia de Homicídios de Canoas como coautora e motivo para o crime. Conforme a investigação, Biron não aceitava que a jovem mantivesse amizade com outros homens.
Biron estava em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Como ocorreu o crime

O crime ocorreu no final de julho do ano passado, em Canoas, no dia 27 de julho. Gustavo foi emboscado, com a falsa promessa de se encontrar com Paula, e levado em um Kia Soul pelos dois acusados até o bairro Mato Grande, via BR-448.
Gargioni teria tentado fugir do carro, pulando pela janela, Ele foi perseguido, espancado e morto com quase 20 tiros. O corpo foi encontrado no dia 28 de julho às margens de uma estrada, próximo na Prainha de Paquetá, no bairro Mato Grande.
A polícia pede que quaisquer informações sobre o paradeiro de Paula sejam repassadas, pelos telefones (51) 3477 1888, 9230 8596 e 9230 8322.