Preso "chefe" de quadrilha que atacava bancos e carro-forte no RS e SC

O bandido estava foragido e, também, em cumprimento a mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória definitiva a uma pena de 91 anos e 7 meses de reclusão.

A Polícia Civil gaúcha prendeu, nesta manhã (18), o líder de uma quadrilha especializada em roubos a instituições bancárias e assalto a carro-forte. Conforme a DECAP/DEIC (Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais) o grupo tinha atuação nos estados do RS e SC.

A ação ocorreu na praia de Canasvieiras, em Florianópolis (SC) e foi coordenada pelo Delegado Arthur Raldi. Foi preso Pedro Ramão, conhecido como “Doca”, 42 anos de idade.

Em 2009, o criminoso planejou explodir a PASC (Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas) para fugir. À época, foi localizada e apreendida a quantidade de quase 3 kg de explosivos dentro da penitenciária.

O bandido estava foragido e, também, em cumprimento a mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória definitiva a uma pena de 91 anos e 7 meses de reclusão. O preso está sendo conduzido para a capital gaúcha para a realização das formalidades legais referentes a sua prisão, de onde seguirá ao sistema penitenciário gaúcho.