Presidente da AL discute projeto de recuperação fiscal com governador exercício

O projeto tramita na Assembleia em regime de urgência, mas não é votado desde novembro de 2017 por forte atuação da oposição ao governo.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marlon Santos (PDT), esteve reunido com o governador em exercício, José Paulo Cairoli (PSD). A reunião ocorreu para discutir o projeto de lei complementar, que trata da adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal do governo federal.

O projeto tramita na Assembleia em regime de urgência, mas não é votado desde novembro de 2017 por forte atuação da oposição ao governo. No entanto, é pauta do plenário para esta terça-feira (6).

O presidente da Assembleia Legislativa levou ao Executivo considerações feitas por seus colegas na tribuna e também em reuniões no Parlamento. “O objetivo é ponderar e tentar levar adiante uma sessão plenária com o mínimo de ruído possível.”

Entre os questionamentos apresentados por Marlon estiveram as questões da não reposição da inflação aos servidores, a impossibilidade de contestação judicial relativa à dívida com a União e o quanto vai ser comprometido do orçamento do Estado com a parcela mensal da dívida após o final do Regime de Recuperação Fiscal.