Iniciou na madrugada desta quinta-feira, a substituição de todos os radares de velocidade de Porto Alegre A mudança dos equipamentos de monitoramento de trânsito acontece após licitação e é realizada de forma gradual.
A empresa responsável pelos pardais era a Kopp, agora, é a Perkons. Ao todo, a Capital conta com 50 pardais – 48 substituições e dois novos. Com o objetivo de garantir maior segurança no trânsito da região da Lomba do Pinheiro, a partir da próxima segunda-feira, dois novos pardais entram em funcionamento na.
Os equipamentos, instalados após estudos técnicos da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), estão localizados na estrada João de Oliveira Remião, número 702, nos dois sentidos da via.
“Conforme levantamento da EPTC, nos locais onde há esse tipo de monitoramento, a acidentalidade reduz a zero. Há uma lenda de que os pardais autuam demais, porém, isso não confere com a realidade. Em média, após a instalação de um pardal, menos de 1% dos condutores desrespeitam os limites de velocidade”, afirma Marcelo Soletti, diretor de operações da EPTC.
A velocidade máxima permitida no local, assim como nos demais pontos, é de 60km/h. A sinalização indicativa foi reforçada na João de Oliveira Remião.
Cotidiano