Começaram os serviços de limpeza e posterior pintura do Mercado Público de Porto Alegre. O local foi alvo de uma pichação na semana passada. Os escritos, que incluíam a frase “Sartori ladrão”, foram pintados na face do prédio histórico voltada para a avenida Júlio de Castilhos na quinta-feira passada (23).
A limpeza da parede ficou a cargo do DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), que usou produtos para remover a tinta impregnada na parede. O serviço foi realizado na noite desta segunda-feira (27).
O próximo passo do restauro do patrimônio público é a pintura das áreas danificadas. Como o prédio é tombado pelo patrimônio histórico, serão necessárias tintas especiais. No entanto, não há previsão para a nova camada de tinta seja implementada.
Prefeitura irá penalizar pichadores, anuncia Marchezan
Como forma de coibir o vandalismo na cidade, a prefeitura criará medidas jurídicas para penalizar os pichadores, anunciou o prefeito Nelson Marchezan Júnior: “Vamos anunciar medidas jurídicas e estruturais para que os que depredam o patrimônio público sofram as consequências penais das suas ações”, afirmou o político do PSDB.