Prefeitura de Canoas disponibiliza novo espaço de convivência para idosos

Uma boa notícia para os idosos de Canoas: a partir do mês de junho, eles terão um novo local para realizar as suas atividades. Em encontro com os coordenadores dos grupos de idosos, o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, e a vice-prefeita, Gisele Uequed, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), fizeram a proposta que foi aprovada.

Agora, as atividades acontecerão através de uma parceria com a Fundação La Salle, que disponibilizará seu Centro de Convivência do Idoso (CCI) para os idosos do município de Canoas. Em contrapartida, a SMDS auxiliará a Fundação no desenvolvimento de atividades voltadas a esse público, como chás, atividades lúdicas, palestras, festas, oficinas de dança, jogos adaptados para a terceira idade, artes, cultura e lazer em geral.

A notícia foi dada aos representantes dos 27 grupos da terceira idade. A vice-prefeita, Gisele, destacou a importância da parceria. “A prefeitura de Canoas tem um olhar especial para o envelhecimento, por isso atua na valorização, proteção e bem-estar dos idosos”, disse. O novo local das atividades será no Centro de Assistência Social La Salle, na rua Lajeado, no bairro Niterói.

De acordo com a secretária, Luísa Camargo, o Centro de Convivência do Idoso do município está passando por reformas e, hoje, os idosos se reúnem em uma sala na própria Secretaria. “O CCI é um espaço de convivência, socialização, lazer e atividades. É um instrumento de proteção básica de caráter preventivo, que contribui para o envelhecimento autônomo, ativo e saudável. Por isso, tivemos a preocupação de disponibilizar um espaço aos idosos enquanto nossa sede passa por reformas. Vamos ocupar o espaço do La Salle e, ao mesmo tempo, dar execução e visibilidade ao trabalho realizado com os idosos”, explica.

Busato destacou a parceria com a Fundação. “Estou muito feliz com essa disponibilidade do La Salle em nos oferecer seu local para desenvolver as atividades dos idosos, pois, isso nos atende em um momento de emergência, enquanto a sede passa por reformas e melhorias. A atenção integral aos idosos é uma das nossas preocupações e trabalhamos para o fortalecimento e expansão da rede socioassistencial voltada a este público”, ressalta.