Três dias após os servidores municipal de Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre, decretarem greve, a Prefeitura do município foi invadida e vandalizada. Três salas foram invadidas pelos criminosos, inclusive o gabinete do administrador da cidade, Miki Breier (PSB).
Para entrar no local, os invasores desligaram o sistema de alarme e quebraram as câmeras de videomonitoramento. Após, entraram no gabinete do prefeito, onde danificaram vários objetos e portas. Os vândalos urinaram no gabinete do prefeito.
Uma TV e um notebook teriam sido furtados, mas o total de pertences em falta não foram divulgados. Uma carta anônima com várias críticas ao prefeito e ao projeto de reestruturação do funcionalismo municipal. A polícia busca imagens de câmeras externas para identificar o grupo.
Servidores em greve
Na noite de quinta-feira (2), os servidores de Cachoeirinha decidiram entrar em greve a partir desta segunda-feira. O motivo é o pacote de medidas do governo Miki Breier, que modifica os direitos dos municipários.
Por conta da manifestação, não há aulas nas escolas municipais. O retorno dos alunos deveria ser hoje. Na área da saúde, o atendimento nos postos é parcial. Na segurança pública, apenas 30% dos servidores da Guarda Municipal estão trabalhando.