Prefeito José Fortunati irá se licenciar do PDT

O prefeito de Porto Alegre José Fortunati irá se licenciar do PDT (Partido Democrático Trabalhista) após dois vereadores da agremiação terem apoiado a derrubada de vetos na Câmara de Vereadores da Capital, ontem. O prefeito considerou que a atitude foi a gota d’água diante de uma escalada de posturas consideradas inadequadas por Fortunati.
O prefeito reclamou da postura da bancada nos vetos à AEIS (areas especiais de interesse social – que destinam habitações populares para os ocupantes de 14 vilas da Capital) e obrigatoriedade de ar condicionado nos ônibus, o que considera uma traição. Ele afirmou que os partidos estão apenas interessados nas eleições e não no bem estar da população. Ele vai entrar na Justiça para reverter a decisão da Câmara.
Fortunati reclama veementemente que os vetos afetam diretamente a população, aumentando o valor da passagem na Capital por causa da obrigatoriedade da inclusão de ar condicionado nos coletivos. Quanto ao veto das AEIS, o prefeito aponta que as áreas afetam locais que não seriam adequados para a construção de moradias populares.
Ele afirmou que não irá se desfiliar do partido e que também não tem interesse uma possível afiliação a um outro partido até o fim do seu mandato em 31 de dezembro de 2016. O PDT irá realizar uma reunião na sexta-feira para tentar gerir a situação, mas Fortunati disse que não vai participar do evento.