Cotidiano

Precisando vencer mas já de olho em 2022, o Inter encara o Fluminense quarta-feira no Maracanã

Diante dos últimos maus resultados, o Inter já pensa em 2022. Tanto no que diz respeito ao comando técnico, quanto no grupo de jogadores

Após a derrota para o Flamengo no último sábado, o Inter se prepara agora para enfrentar o Fluminense na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras é adversário direto do Colorado na briga pela vaga na Libertadores. O Inter agora é oitavo com 47 pontos e o Fluminense está uma posição acima com 48.

Mas diante dos últimos maus resultados, em que o Gre-Nal foi uma “ilha” no meio de uma série de reveses, o Inter já pensa em 2022. Tanto no que diz respeito ao comando técnico, quanto no grupo de jogadores.

Com a demissão de Óscar Tabárez da Seleção Uruguaia, um dos nomes ventilados para assumir a casamata da Celeste é o do atual técnico Colorado Diego Aguirre. Dada essa possibilidade, a torcida do Inter já debate na internet possíveis substitutos. Entre os principais citados estão os nomes do atual treinador do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda, do também argentino Eduardo Coudet, e do sempre lembrado Abel Braga.

Dentro de campo, um dos temas mais tratados diz respeito à necessidade de renovar o elenco, que tem jogadores com ciclo bastante longo, como são os casos de Marcelo Lomba, Víctor Cuesta, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick. A direção do Inter terá de fazer uma análise sobre quais devem permanecer.

Sobre reforços, até o momento o nome mais falado é o de Felipe Melo, volante de 38 anos do Palmeiras. A lógica dessa contratação iria na contramão da política de renovação vista como necessária por boa parte da torcida colorada. Mas, inegavelmente, Melo é jogador de Copa do Mundo, e já com muita experiência. A definição desse negócio deve sair somente após a final da Libertadores deste sábado entre Flamengo e Palmeiras.

Suspenso

O STJD aplicou dois jogos de suspensão para Edenilson pela expulsão contra o Palmeiras. Assim, o “Super Ed”, que já cumpriu uma partida, fica de fora contra o Fluminense. Cabe recurso ao Pleno do Tribunal pela decisão.

Edenilson foi punido por “ofender alguém (o árbitro) em sua honra”. Na ocasião, o camisa 8 chamou o árbitro Bráulio da Silva Machado de “ladrão”.