A Praça Dom Feliciano, que fica em frente à Santa Casa de Porto Alegre, foi isolada após uma ameaça de bomba. Um artefato suspeito foi encontrado em uma árvore no local por volta das 15h30 da tarde desta quinta-feira (31). No entanto, mais uma vez, se tratava de um simulacro, ou seja, uma imitação falsa de bomba.
O BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Brigada Militar foi acionado e foi até ao local. Eles encontraram a suposta ameaça e, após avaliação, descartaram que o artefato fosse uma bomba de verdade.
Por conta da ameaça, a Brigada Militar isolou totalmente a praça. Durante a medida de segurança as ruas General Vitorino, no entorno da praça, e Annes Dias, em frente da Santa Casa, tiveram interrupção total de tráfego.
Conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), por conta dos bloqueios, as linhas 608 e 637 Bairro/Centro foram desviadas pela Rua Pinto Bandeira. Já a linha 510 Centro/Bairro desviada pela Av. Farrapos, Rua Barros Cassal e Av. Independência.
De acordo com a BM, o material será encaminhado para perícia, com o objetivo de identificar quem deixou o simulacro na praça.