Cotidiano

Porto Alegre terá passe livre e reforço de frota neste domingo de eleições

A medida será para atender a demanda do segundo turno das eleições. Segundo a EPTC, as linhas terão um reforço de 27% em relação a um domingo normal.

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), informa que será passe livre neste domingo, 28, segundo turno das eleições 2018. Dessa forma, as linhas terão um reforço de 27% em relação a um domingo normal.

Conforme a empresa, todas as tabelas horárias estarão disponíveis no site da empresa no dia da eleição. Da mesma maneira a situação das ruas, que será atualizada pelo Twitter ao longo do fim de semana.

A EPTC pede a colaboração da população para respeitar a sinalização de estacionamento próximo aos locais de votação. Afinal, no primeiro turno, algumas linhas foram desviadas em razão de veículos estacionados em paradas de ônibus ou proibidos.

A avenida Padre Cacique será bloqueada junto ao Tribunal Regional Eleitoral, no sentido Centro-bairro. A interrupção será entre a Barão do Cerro Largo e José de Alencar. A princípio, este bloqueio começará no sábado das 5h às 18h30 e domingo das 5h às 23h.

Conforme a necessidade, as regiões que concentram um número mais elevado de eleitores serão monitoradas. A EPTC pode vir a alterar os tempos dos semáforos caso seja preciso.

A Operação Eleições 2018 na Capital é centralizada na Secretaria da Segurança Pública, tem participação da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por meio da EPTC. Também participam a Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, TRE-RS, Instituto Geral de Perícias, Superintendência dos Serviços Penitenciários, Ministério Público e Tribunal de Justiça.