Porto Alegre tem três protestos contra a violência programados para este fim de semana

O fim de semana tem três protestos contra a violência programados para ocorrer em Porto Alegre. Os dias 27 e 28 serão agitados, com manifestações pedindo por melhorias na segurança pública gaúcha.
No sábado (27) de manhã, educadores, estudantes e familiares da comunidade escolar do Colégio Dom Bosco se unem, pelas ruas do bairro Higienópolis, a favor da paz. Na quinta-feira (25), a mãe de um aluno foi morta enquanto aguardava o filho sair da aula, dentro do carro. A passeata deve sair às 11h15min da rua Marechal José Inácio da Silva, passar pela 4ª Delegacia de Polícia Civil, na avenida Benjamin Constant, e retornar ao ponto de partida. O evento no Facebook, que convida os manifestantes a estarem de branco e com cartazes, já conta com 2,2 mil presenças confirmadas.
No final da tarde de sábado, uma Serenata Iluminada ocorre no Parque Farroupilha (Redenção), na região Central. O evento, que já estava previsto desde antes a morte da vendedora, busca cobrar mais segurança para a utilização de espaços públicos à noite. O grupo se concentra a partir das 18h, na área próxima ao Monumento ao Expedicionário. O evento no Facebook, que convida os manifestantes a levarem luzes, já conta com 4 mil presenças confirmadas.
Já no domingo, a partir das 15h, uma mobilização é promovida por pais, professores e alunos de colégios da zona Norte de Porto Alegre, na Praça da Encol. Os organizadores pedem que todos vistam preto ou se fantasiem como palhaços para demonstrar luto e indignação pela insegurança na Capital. O evento no Facebook conta com 67 confirmados.