A chuva que começou às 15h20 de terça-feira (10) e deve seguir durante toda esta quarta-feira, 11, já causa transtornos na cidade. Em alguns pontos de Porto Alegre já choveu mais da metade do esperado para todo o mês.
No Centro de Porto Alegre, até às 12h, a chuva acumulava 85mm, no Humaitá 69,2mm, na Lomba do Pinheiro 69,4mm e no Lami 68,2mm. A média histórica de precipitação pluviométrica de outubro em Porto Alegre é de 114,30 milímetros.
O nível do Guaíba, no Cais Mauá, que estava 1,10 centímetro na noite dessa terça-feira, registra nesta manhã 1,30 centímetro. Segundo o Sistema CEIC-Metroclima, os ventos dos quadrantes Sul e Leste estão causando o represamento. O nível do Guaíba para o alerta de cheia é de 2,10 centímetros, no Cais Mauá.
De acordo com o Sistema CEIC, durante esta quarta, a chuva ainda será ocasionalmente forte e intensa, acompanhada de raios e trovoadas com potencial para queda isolada de granizo. A quinta-feira, 12, e a sexta-feira,13, também serão marcadas por nuvens carregadas que provocam chuva.