Famílias atingidas pela enchente de maio de 2024 vão poder realizar a compra assistida de imóveis em Porto Alegre. A segunda edição do Mutirão para Compra Assistida do Minha Casa, Minha Vida Reconstrução ocorre nesta terça-feira (8).
Ao todo, 379 famílias atingidas receberam habilitação para escolha. Os imóveis terão subsídio integral do Governo Federal. Os imóveis têm um limite de preço de R$ 200 mil e não podem estar localizados em zona alagável.
“Essas famílias estão escolhendo seus futuros lares. São imóveis avaliados pela Caixa e pela Defesa Civil para que elas nunca mais tenham que deixar suas vidas para trás por conta de uma enchente ou enxurrada”, afirmou Maneco Hassen, secretário para a Reconstrução do Rio Grande do Sul da Casa Civil.
Conforme o governo federal, além das unidades já avaliadas pela Caixa, o beneficiário pode optar pela vinculação direta, com negociação de unidades ainda não cadastradas. Os imóveis estão destinados aos beneficiários das faixas 1 e 2 do programa habitacional, com renda mensal de até R$ 4.700.
As familias habilitadas pelo Ministério das Cidades para recebimento das unidades habitacionais estão sendo convocadas para escolher as moradias cadastradas, com expectativa de mudança após o registro e formalidades cartoriais.
O 2º Mutirão para Compra Assistida ocorre na Rua Padre Feijó, 657, Humaitá, Porto Alegre. As 379 famílias estão divididas em três grupos nos seguintes horários: 9h00, 13h30 e 16h00.