Porto Alegre: homem é executado a tiros dentro de carro na avenida João Pessoa

O tiroteio ocorreu em um dos locais mais movimentados de Porto Alegre, na avenida João Pessoa, em frente da Redenção, no bairro Cidade Baixa.

O passageiro de um carro foi executado a tiros dentro do veículo na madrugada desta quinta-feira (19), no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O tiroteio ocorreu em um dos locais mais movimentados de Porto Alegre, na avenida João Pessoa, em frente da Redenção.

O crime ocorreu por volta de 4h40 da manhã, quando os ocupantes de um carro passaram pelo Palio Weekend atirando na avenida João Pessoa, próximo à esquina com a Venâncio Aires. Após os tiros, o condutor do veículo perdeu o controle do carro e bateu em um poste, que fica antes da esquina das avenidas.

Foram, ao menos, 17 disparos, segundo a Polícia Civil. Neimar Brizolla da Conceição, 30 anos, foi atingido pelos disparos e morreu no local. O motorista do carro fugiu do local do acidente com morte após constatar que o companheiro de carro estava morto.

O condutor foi, então, até o HPS (Hospital de Pronto Socorro), que fica distante cerca de um quilômetro de ontem ocorreu o tiroteio. O carro usado pelos atiradores, ainda não identificado, seguiu pela avenida João Pessoa em direção à avenida Ipiranga.

Em depoimento informal à Polícia Civil no HPS, o sobrevivente afirmou que foi com Conceição a uma festa no bairro Auxiliadora. Depois, a dupla foi até o Centro para comer um lanche.

Segundo a polícia, nem o condutor nem a vítima fatal tinham antecedentes criminais. A motivação do homicídio e da tentativa de homicídio estão sendo investigados pela 2ª DPHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Porto Alegre.