Porto Alegre: Galeria Malcon é fechada após invasão e incêndio criminoso

Dois homens invadiram a Galeria Malcon, no Centro de Porto Alegre, e atearam fogo na guarita de acesso ao prédio. Estabelecimento está completamente fechado.

A Galeria Malcon, uma dos mais tradicionais e mais movimentados pontos de comércio vertical de Porto Alegre, está fechada nesta quarta-feira. O motivo é a invasão e depredação da guarita dos vigilantes, que fica no primeiro andar do prédio.

Conforme a Polícia Civil, dois homens invadiram o prédio por volta das 4h da manhã. Eles renderam o vigilante e atearam fogo na guarita, que fica na portaria do edifício. O local fica imediatamente em frente aos elevadores do edifício, que tem 25 pavimentos.

De acordo com o vigilante, um dos indivíduos estava armado e outro portava uma garrafa. Há suspeita que ele transportasse nela álcool ou outro líquido inflamável. Um dos bandidos fez questão de declarar que pertencia a uma quadrilha que atua no tráfico de drogas na Capital.

Após o ataque à guarita, os depredadores fugiram. Eles não foram localizados e a polícia ainda não tem ideia do motivo do ataque.

Por conta da depredação, que trouxe apenas danos materiais, a Galeria está fechada nesta quarta-feira. O local deve passar por perícia antes de ter os materiais da portaria danificados na ação removidos.

Dois feridos no combate ao incêndio

Funcionários da própria Galeria Malcon fizeram o primeiro combate às chamas. No entanto, dois homens inalaram fumaça da estrutura e precisaram ser atendidos por paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Eles foram encaminhados ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre com sintomas de inalação de fumaça.

As chamas foram controladas apenas por equipes do Corpo de Bombeiros, acionadas pela equipe de segurança.

Fachada da Galeria Malcon, em Porto Alegre. Foto: Arquivo / Malcon Imóveis
Fachada da Galeria Malcon, em Porto Alegre. Foto: Arquivo / Malcon Imóveis