Porto Alegre confirma mais dois casos de dengue

A Prefeitura de Porto Alegre, através da CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde) confirmou mais dois casos de dengue contraídos no município. Os pacientes são dos bairros Bom Jesus e Ipanema – caso que estava em fase final de investigação.
Com as confirmações, sobre para 44 o número de casos da doença na Capital neste ano, sendo 12 autóctones e 32 importados. Para diminuir a possibilidade de transmissão viral, a CGVS irá aplicar inseticida em trechos de ruas do Bom Jesus na segunda-feira, 11, a partir das 9h30. A ação em Ipanema será no turno da tarde, a partir das 14h30.
Visitas para conscientização
Além das ações de bloqueio de transmissão da doença, agentes da SMS (Secretaria Municipal da Saúde) irão fazer visitas domiciliares no bairro Bom Jesus e no Jardim Botânico (onde foi confirmado caso autóctone no início da semana), visando à identificação, tratamento e eliminação de criadouros de mosquitos transmissores da dengue.
Em Ipanema, são registrados mais doentes com dengue em 2015. O bairro tem confirmados sete casos, sendo seis autóctones, contraídos no próprio bairro, e um importado. Outros seis bairros registraram infecção autóctone, todos com um caso: Jardim Botânico, São Geraldo (paciente residente no bairro Rubem Berta), Bom Jesus, Nonoai, São José e Floresta.
Locais da aplicação do inseticida
Bom Jesus:
 segunda-feira, 11, a partir das 9h30
Rua Alexandre Herculano e trechos das ruas Jerusalém, Páscoa, Fonte e Coronel Antenor Amorim.
Ipanema: locais da aplicação do inseticida – segunda-feira, 11, a partir das 14h30
Trechos das ruas Conselheiro Xavier da Costa, Mário de Andrade, Erico Peixoto, Dea Coufal, Francisco Bortoluzi e avenida Flamengo.