Cotidiano

Porto Alegre: acidentes de trânsito reduzem 41% em 2016

O ano de 2016 começa com uma boa notícia no trânsito. Em janeiro e fevereiro, houve uma diminuição de 41,93% em acidentes (3.136 contra 1.821) na comparação com o mesmo período do ano passado, em Porto Alegre.
Os feridos reduziram em 15,96% (996 a 837); menos 21,43% em vítimas fatais (14 a 11). Os dados são da Equipe de Estatística de Acidentes de Trânsito da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

Não houve o registro de vítimas fatais com bicicletas. A redução de mortes com motociclistas foi de 80% (cinco no ano passado contra um neste ano). O número de vítimas fatais por atropelamentos permaneceu igual (cinco).
O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, comemora a queda dos números da violência. “O ano passado já apresentou uma diminuição significativa em conflitos no nosso trânsito, com redução dos casos de vítimas fatais. Vamos continuar trabalhando forte, em educação, fiscalização e engenharia de tráfego para uma harmonia cada vez maior em todos os atores do nosso trânsito, com mais cordialidade e respeito nas relações entre motoristas e pedestres”.