Cotidiano

Por causa de alagamentos, Tribunal de Justiça ficará fechado até terça

O alagamento causado pela chuva forte e a falta de luz após o temporal da noite de quarta-feira obrigou o Presidente do TJ/RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul), desembargador José Aquino Flôres de Camargo, a suspender as atividades da sede localizada na avenida Borges de Medeiros até a próxima terça-feira (20).
Técnicos em segurança e engenharia apontaram que o prédio sofreu grandes danos, devido ao alagamento do subsolo. Na quinta-feira, um imenso acúmulo de água interrompeu a avenida Aureliano de Figueiredo Pinto no cruzamento com a Borges de Medeiros e o edifício teve a subestação de energia elétrica inundada.
Conforme o desembargador, o prédio do TJ ainda está sem energia elétrica e, consequentemente, sem sistema de ventilação, elevadores, água e iluminação. A decisão do desembargador é embasado no “considerável o risco na circulação de pessoas, mesmo que em número restrito, sendo o local, no momento, acessado somente pelas equipes de engenharia e segurança”.
As atividades serão retomadas na quarta-feira (21), com restrições. Até o dia 23, haverá suspensão dos prazos processuais.