Cotidiano

Policial é morto durante troca de tiros em Cidreira; suspeitos são presos

Um soldado da Brigada Militar foi morto durante serviço na madrugada deste sábado (6), em Cidreira, no Litoral Norte. O crime ocorreu por volta das 2h, quando houve uma troca de tiros com criminosos.
Thales Ferreira Floriano, de 31 anos, foi baleado na cabeça e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O soldado era lotado em Tramandaí e estava auxiliando colegas na ocorrência.
Segundo a polícia, criminosos de uma facção de Porto Alegre foram até o Litoral Norte para tomar o controle de um ponto de venda de drogas. Os policiais foram recebidos a tiros na Vila Chico Mendes.
Após o crime, policiais civis e militares reforçaram o policiamento na região e fizeram diligências para tentar localizar os assassinos e conseguiram. Seis suspeitos foram presos e alguns deles possuem antecedentes criminais. Conforme a Brigada Militar, foram encontradas armas, munição, coletes balísticos e drogas.

Segunda morte de PM em serviço no ano

A Brigada Militar registra duas baixas de policiais durante confronto neste ano. No dia 4 de julho, o soldado Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, do 1º Batalhão de Polícia Militar, foi alvejado por três tiros, sendo que dois atingiram a região da cabeça. Silva Filho chegou a ser levado para atendimento médico no HPS (Hospital de Pronto Socorro), onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
O soldado Thales havia ingressado na Brigada Militar em 2009 e estava lotado em Tramandaí, também no Litoral Norte. Ele deixa a esposa e uma filha de apenas três anos de idade. Os atos fúnebres serão neste sábado, às 18h, e o enterro amanhã, domingo (7), às 10h30, na Capela Hoffmeister do Cemitério Municipal de Tramandaí.
A Brigada Militar divulgou uma nota de pesar pela morte do policial.
https://www.facebook.com/BrigadaMilitarRS/photos/a.343076585748532.81064.328908843831973/1173151012741081/?type=3