Cotidiano

Policial é feito refém durante fuga de criminoso no Vale do Rio Pardo

Um homem atacou e fez um brigadiano refém na RSC-287 na cidade de Vale do Sol, na região do Vale do Rio Pardo. Segundo informações da Brigada Militar, o indivíduo é suspeito de integrar uma quadrilha de quatro bandidos que trocou tiros com a polícia no pedágio de Candelária ontem.
Após imobilizar e tomar posse da arma, do colete à prova de balas e da viatura, o criminoso obrigou o policial militar a dirigir o veículo até Salto do Jacuí. Em Estrela Velha, no entanto, o brigadiano foi algemado em uma árvore à beira da estrada. Ele conseguiu se soltar das algemas com uma chave reserva e chamou reforço policial.
O bandido seguiu para Salto do Jacuí, onde foi abordado por outros policiais. Houve troca de tiros e o carro policial colidiu em um barranco. O criminoso conseguiu fugir, mas a polícia faz buscas pela região na tentativa de prendê-lo.
Dos quatro assaltantes que foram abordados ontem próximo ao pedágio de Candelária, um deles foi baleado e foi preso. Além do criminoso que fugiu em Vale do Sol, mais dois são procurados. Segundo informações da BM, a perseguição ao grupo os quadro bandidos teriam roubado três estabelecimentos comerciais na localidade de Costa do Rio, interior de Candelária.