Na manhã desta terça-feira (26), um policial foi baleado na cabeça enquanto cumpria um mandado em São Sepé, no Centro do RS. Luis Giovani da Silva Oliveira trabalha em uma delegacia de Santa Maria e foi atingido próxima da divisa com Vila Nova do Sul. O caso surpreendeu os agentes policiais da região, que normalmente costumam cumprir mandados de busca e apreensão sem problemas.
Siga o Plantão RS no Twitter: @plantaors
Curta nossa página no Facebook: fb.com/rsplantao
Conforme o delegado da 4ª Delegacia de Polícia da cidade, quatro policiais, incluindo Oliveira, estavam cumprindo um mandado em uma casa, quando o morador saiu com uma espingarda e trocou tiros com os policiais. O comissário foi baleado na cabeça. Os agentes priorizaram o atendimento ao colega, deixando o autor dos disparos fugir.
O policial baleado foi levado para o Posto de Saúde de Vila Nova do Sul e transferido, em seguida, para a Santa Casa de Caridade de São Gabriel. O estado de saúde não foi divulgado, mas informações preliminares dão conta de que Luis Giovani tem um quadro grave, pois foi atingido por estilhaços do projétil de espingarda.