Policiais envolvidos na morte de frentista são afastados

Os dois policiais que envolvidos na morte de um frentista na madrugada desta sexta-feira (22) em Roca Sales, no Vale do Taquari, foram afastados da Brigada Militar. Na confusão, um frentista morreu com um tiro na cabeça e um policial militar, que estava de folga, ficou ferido após uma briga em um posto de combustíveis.

Siga o Plantão RS no Twitter: @plantaors
Curta nossa página no Facebook: fb.com/rsplantao

Conforme a polícia, um desentendimento entre uma mulher e um policial deu início a confusão, por volta das 3h. O policial discutiu com a mulher e foi agredido pelo homem, tendo o pescoço cortado por um copo de vidro. Mesmo ferido, o policial tentou pegar sua arma e, com a ajuda do frentista, deter o casal.
Quando o frentista conseguiu deter a mulher, usando a arma do policial, guarnições da Brigada Militar chegaram ao local. Um dos brigadianos do reforço alvejou o frentista na cabeça. José Carvalho Neto, de 30 anos, baleado na cabeça, morreu na hora.
O outro policial que foi ferido com um copo quebrado e teve um corte no pescoço passou por cirurgia no hospital de Roca Sales e está internado em estado regular, sem risco de morte.
Os policiais envolvidos no caso foram encaminhados para avaliação psicológica. A Polícia Civil já investiga o caso e conta com o auxílio de testemunhas. Imagens de câmera de videomonitoramento estão sendo procuradas pelos investigadores.
A Polícia tenta apurar as circunstâncias em que o homem foi morto, se ele reagiu ao pedido dos policiais, que eram de outra localidade, para largar a arma, ou não.