A Polícia Civil de Piratini, no Sul do RS, apura as circunstâncias em que dois homens foram mortos na noite dessa quarta-feira (2) em uma propriedade rural no 4º distrito do município. Os irmãos Horaci da Rosa Ávila, de 35 anos, e Hermínio da Rosa Ávila, 37, foram surpreendidos por um policial militar que estava de folga.
A propriedade onde ocorreu o crime é do pai do PM e fica localizada a 15km da zona urbana de Piratini. Os mortos eram irmãos de um policial militar que atua em Pelotas. As vítimas não tinham antecedentes criminais.
Curta nossa página no Facebook, siga no Twitter e receba nossas atualizações
Em depoimento à polícia, o militar contou que no início da noite de quarta-feira teria flagrado dois veículos no interior da fazenda para cometer o crime de abigeato. Segundo ele, os suspeitos teriam percebido a presença do PM e efetuado disparos em sua direção. O policial, então, teria revidado e acertado a dupla que estava em um dos veículos. Horaci e Hermínio morreram no local. Os ocupantes do outro carro conseguiram fugir.
De acordo com o titular da Delegacia de Piratini, Rafael Brodbeck, as armas encontradas com as vítimas – um revólver calibre.38 e uma espingarda – tinham munições deflagradas. “Estamos apurando. Algumas coisas ainda precisam ser esclarecidas”, disse o delegado.
Testemunhas e familiares dos envolvidos devem ser ouvidos pela Polícia Civil.