Polícia recupera, em ponto de tráfico, filhotes de pugs roubados em Porto Alegre

Animais haviam sido subtraídos há dez dias de duas mulheres durante um assalto

Uma ação para reprimir o tráfico de drogas acabou resgatando dois filhotes de cães da raça pug. Os animais haviam sido roubados das duas donas no mês de julho e estavam em uma casa usada como ponto de venda de drogas na zona Norte de Porto Alegre.

Conforme a Polícia Civil, os bichinhos, que estavam bastante desnutridos, foram encontrados em uma batida policial da 3ª DIN (Delegacia de Investigações do Narcotráfico). No local, na vila Nazaré, foram encontrados apenas os animais e entorpecentes. Ninguém acabou sendo preso.

Segundo o delegado Rafael Pereira, os pugs estavam sendo mantidos em condições precárias e não tinham alimentação adequada. Os cães foram devolvidos nesta quinta-feira (2) aos seus respectivos donos.

Como os pugs foram roubados

O roubo dos cãezinhos ocorreu há dez dias, quando duas mulheres que possuem um canil em Porto Alegre faziam uma negociação para a venda dos animais. No entanto, as vítimas foram surpreendidas por criminosos. Os ladrões levaram pertences pessoais e os pugs das mulheres.

Conforme a Polícia Civil, há outro caso de roubo de cães da mesma raça registrada no mês de julho em Porto Alegre. No dia 16 de julho, criminosos entraram em um apartamento na região Central de Porto Alegre e roubaram pertences e os dois cães. O dono de Chico e Chiara fez até uma página para tentar reaver os bichinhos.