Polícia procura identificar quadrilha responsável por dez assaltos a ônibus em Porto Alegre

Armados com revólveres, eles embarcam nos coletivos entre 6h e 7h e levam celulares, dinheiro do cobrador, bolsas e outros pertences de valor das vítimas.

Uma nova quadrilha está sendo procurada pela Força-Tarefa de Combate a Roubos no Transporte Coletivo após realizar ao menos dez assaltos em dez dias contra usuários das linhas da Carris, em Porto Alegre. Os bandidos fazem a maioria dos roubos no início da manhã em pontos de grande circulação e nos bairros de maior potencial aquisitivo. Uma das linhas mais visadas é a T9 (Independência/IPA/PUCRS/Albion).

Os assaltos foram captados pelas câmeras instaladas dentro dos coletivos, mas que não parecessem intimidar os ladrões. Conforme o delegado Alencar Carraro, os bandidos aparentam ter estudado o itinerário e os horários da linha de ônibus.

Os crimes foram realizados em apenas duas semanas, sempre com um método semelhante. Armados com revólveres, os bandidos embarcam nos coletivos entre 6h e 7h e levam celulares, dinheiro do cobrador, bolsas e outros pertences de valor das vítimas.

Em um caso, foram dois assaltos contra os coletivos 0849 e 0865, que faziam a linha T9, em menos de cinco minutos, em pontos próximos. Após roubarem os passageiros, os bandidos desceram e fugiram de carro.

A Polícia Civil pede que a população denuncie os assaltantes pelo WhatsApp ou Telegram 9 8418-7814. O contato é sigiloso.