A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira dois suspeitos de matarem o primeiro sargento Arilson Silveira dos Santos, 42 anos, morto com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto em um estabelecimento comercial, em Dois Irmãos.
Elias Juliano Oliveira dos Santos, 26 anos, estava escondido em uma casa no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, e é apontado como o autor do disparo que matou o policial. Ele confessou a participação no crime. Ele havia fugido no dia 27 de janeiro da Colônia Penal de Charqueadas. O outro preso não teve a identidade divulgada.
Elias já possui passagens pela polícia por roubo e estava detido na Colônia Penal Agrícola de Charqueadas. Ele tinha autorização da Justiça para sair do presídio no fim de semana passado. “Gordinho”, como é conhecido, fugiu junto de Dionathan dos Santos Cavalheiro, o “Gordo”, que também possui envolvimento no crime ocorrido em Dois Irmãos e foi preso no dia 29 de janeiro.
O caso
Conforme a Brigada Militar, o sargento Arilson Silveira dos Santos estava de folga e desarmado quando três homens entraram no estabelecimento comercial. Dois deles estavam armados e outro tinha uma faca. Com ajuda de outros clientes, o policial conseguiu desarmar um dos criminosos.
O trio, então, desistiu do assalto e fugiu. No entanto, um dos criminosos atirou e conseguir atingir a nuca do policial. Os criminosos roubaram um Chevrolet Prisma, de um cliente do local para fugir. O carro foi encontrado na Colônia Japonesa, em Ivoti.
O sargento deixa esposa e dois filhos, um de 15 e outro de 18 anos. Câmeras de vigilância do estabelecimento comercial são usadas na investigação.