Polícia prende suspeito de gerenciar tráfico de drogas na Cidade Baixa, em Porto Alegre

A Polícia Civil, através da 2ª DIN (Delegacia de Investigação do Narcotráfico) do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico), prendeu, nesta quinta-feira (22), um homem suspeito de gerenciar o tráfico de drogas no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Foram apreendidos 1.300 pinos de cocaína e uma granada de gás lacrimogênio.

A ação ocorreu em uma casa no bairro Vila Nova, na zona Sul da Capital. No local funcionava uma linha de produção de cocaína em pinos e maconha já preparada para venda a varejo destinados ao bairro Cidade Baixa e a região Central.

Segundo o delegado Thiago Lacerda, a Polícia Civil, após seis semanas de investigação, identificou a casa que estaria sendo utilizado pelo narcotráfico para distribuição de drogas. As drogas preparadas visavam abastecer o tráfico na Cidade Baixa. Os pontos eram abastecidos por “levas” (quantidades específicas de 100 pinos) e “lascas” de 100 gramas de maconha.

Foram apreendidos 5.000 pinos vazios para serem preenchidos com cocaína e 1.300 pinos já com a droga, além de um quilo de maconha, três balanças de precisão e uma granada de  explosão de gás lacrimogêneo. Um homem, suspeito de gerenciar o tráfico de drogas, – coordenando a linha de produção e distribuição -, de 24 anos, foi preso em flagrante.

Para o diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, essas ações visam enfraquecer o tráfico de drogas na região central de Porto Alegre: “Chama atenção as diferentes cores e tamanhos dos pinos de cocaína, que provavelmente representam quantidade e valores diferentes da droga”, salientou Souza.