Cotidiano

Polícia prende suspeito de assalto no Itaú da Protásio Alves em junho

O preso, de 36 anos, é suspeito de realizar o assalto a um banco Itaú da avenida Protásio Alves no dia 17/6.

Uma ação da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos prendeu um homem suspeito de realizar roubos a banco ocorridos em Porto Alegre e na região metropolitana. O preso, de 36 anos, é suspeito de realizar o assalto a um banco Itaú da avenida Protásio Alves no dia 17/6.
A prisão ocorreu na casa do homem, que não teve a identidade divulgada, na avenida Frederico Dill, em Alvorada. Ele, que já possui diversos antecedentes por delitos patrimoniais, dentre eles, roubos a banco, foi preso preventivamente e foi encaminhado ao presídio.
Na semana passada, um comparsa do criminoso teve expedido um pedido de prisão preventiva. Ele também é suspeito da prática do roubo a banco ocorrido na Avenida Protásio Alves e outros integrantes da organização criminosa, até o momento não identificados.
O segundo detido está preso na Pasc (Penitenciária de Charqueadas) desde o dia 28 de junho, em virtude de prisão em flagrante na cidade de Portão por porte ilegal de arma de uso restrito. Também possui diversos antecedentes, como roubos a banco, homicídios e tráfico de drogas.

Ataque ao Itaú

Ao menos seis criminosos assaltaram o banco Itaú da avenida Protásio Alves, na zona Leste de Porto Alegre, por volta das 11h do dia 17/6. Os bandidos fizeram clientes e funcionários da agência reféns. Entre seis e oito assaltantes participaram da ação criminosa, que durou cerca de 10 minutos. Uma quantia em dinheiro, não divulgada, foi levada do local. Os bandidos teriam usado simulacros de armas para render os vigias e entrar no banco.