Polícia prende quadrilha que roubava e clonava carros na Região Metropolitana

A Polícia Civil, através da DFRV (Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos), deflagrou nesta quinta-feira (16), a Operação Ostentatio contra furto, roubo e clonagem de veículos em Canoas, na Região Metropolitana. Sete pessoas foram presas. Armas, drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos, além de um veículo clonado.
Segundo as investigações, o grupo criminoso roubava um carro por dia em Canoas e também na zona norte da Capital. A quadrilhava contava com o apoio de um funcionário do escritório de um despachante que atua em um CRVA (Centro de Registro de Veículos Automotores) do município para clonagem dos veículos. “O grupo costumava ostentar nas redes sociais fotos com quantias de dinheiro, fuzis e carros de luxo“, disse o delegado Thiago Bennemann.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

Conforme o delegado, outros oito integrantes do grupo já haviam sido presos durante a investigação. Dentre eles, um dos líderes do esquema, que continuava atuando de dentro do presídio. “Esse preso também é acusado do latrocínio de um jornalista, ocorrido em maio de 2014 em Canoas”, contou Bennemann.
Segundo o titular da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Juliano Ferreira, a Polícia Civil continuará com a repressão qualificada de roubos e furtos de veículos, no sentido de identificar toda a cadeia criminosa.
Cerca de cem policiais da Região Metropolitana participaram do cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão e onze mandados de prisão nos bairros Rio Branco, Estância Velha, Mathias Velho e Harmonia. Os presos foram conduzidos à Central de Polícia de Canoas e, após os procedimentos legais, foram encaminhados ao sistema penitenciário.