Polícia prende homem acusado de abusar sexualmente de criança

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capturas, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, sob a coordenação do Delegado Arthur Raldi, na tarde desta sexta-feira, realizou uma ação em Guaíba (Região Metropolitana de Porto Alegre), resultando na prisão de um homem.

A ação policial ocorreu na localidade conhecida como Loteamento São Jorge, onde foi preso um homem de 38 anos, em cumprimento a mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória definitiva, expedido pela prática do crime de estupro de vulnerável.

O preso é acusado de abusar sexualmente de uma menina de 13 anos, filha de sua companheira, abusos estes que teriam sido cometidos desde quando a vítima tinha 8 anos.

A mãe da vítima tomou conhecimento dos fatos em 2011 e procurou a Polícia Civil, tendo a investigação policial desencadeado a persecução penal que culminou com a expedição, no dia 25 de maio de 2016.

Depois de 2 anos e 3 meses de buscas finalmente os policiais conseguiram localizar o paradeiro do homem e efetuaram sua prisão.

O preso, que não teve o nome divulgado, foi conduzido ao Departamento Estadual de Investigações Criminais, para a realização das formalidades legais concernentes a sua prisão, de onde seguirá diretamente ao sistema penitenciário.

Ele vai cumprir uma pena de 10 anos e 6 meses de reclusão.