Polícia prende assaltantes que espancaram auxiliar de enfermagem em Porto Alegre

Conforme a investigação, a dupla é suspeita de realizar mais de 30 assaltos a pedestres na zona Leste de Porto Alegre.

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (6), dois criminosos que agrediram uma auxiliar de enfermagem durante um assalto ocorrido no mês de fevereiro. Conforme a investigação, a dupla é suspeita de realizar mais de 30 assaltos a pedestres na zona Leste de Porto Alegre.

Os bandidos foram identificados como Nathan Rodrigues Ribeiro e Jordan Rosa de Oliveira, ambos de 18 anos. De acordo com o delegado Juliano Ferreira, os jovens realizavam os assaltos perto dos locais em que residiam – bairros Cascata e São José.

Há suspeita que mais vítimas apareçam após a divulgação das prisões, conforme o delegado. “Acreditamos que o número de crimes cometidos por eles possa ser muito superior a 30 ocorrências”, afirmou Ferreira.

O crime

No dia 28 de fevereiro, a auxiliar de enfermagem voltava do trabalho para casa pela rua Vidal de Negreiros, no bairro São José, quando foi abordada por três criminosos, que estavam em um carro. Ela teve a bolsa arrancada e estava sendo obrigada a entrar no veículo quando tentou fugir.

A mulher foi derrubada no chão e espancada por um dos assaltantes. Ela teve a cabeça batida contra a calçada. Vizinhos que testemunharam o crime acionaram o socorro após os bandidos fugirem. A vítima foi socorrida ao HPS (Hospital de Pronto Socorro), onde foi internada em estado gravíssimo. A auxiliar de enfermagem conseguiu se recuperar dos ferimentos.