Uma denúncia anônima alertou a Polícia Civil para a morte de três homens a tiros em um sítio no interior do município de Arroio dos Ratos, na região metropolitana de Porto Alegre. O crime teria ocorrido na madrugada de quinta para sexta-feira, mas só chegou ao conhecimento dos agentes no sábado.
O triplo homicídio ocorreu em sítio localizado na localidade de Menezes, bastante isolada e com péssimo sinal de telefonia. Visto que esta situação que dificulta até a comunicação dos policiais que estão em campo na busca de provas.
O que se sabe até agora é que Antônio Daniel Christino, 54 anos, Juarez da Silva Christino, 52, e Almerindo Bueno, também 52, foram alvejados. Eles morreram no local. Na chácara, também foram encontrados um boi morto, uma caminhonete com dois javalis mortos, quatro espingardas e munições dentro do veículo.
A identificação das vítimas foi, primeiramente, presumida porque Antônio Daniel era o caseiro do sítio e Juarez era seu irmão. Almerindo era o dono do veículo encontrado perto de onde o trio foi encontrado morto. Após perícia, os agentes confirmaram as identidades.
Conforme o delegado Pedro Urdangarin, as vítimas estavam na companhia de outras pessoas para caçar javalis na região. A principal hipótese é que uma discussão qualquer tenha motivado uma briga entre os caçadores, que partiram para confronto armado. Os três mortos foram alvos de tiros de revólver, arma que não foi encontrada até o momento na cena do crime.
Os policiais civis querem identificar quem estava com as vítimas na caçada de javalis. De acordo com o investigador, é baixa a probabilidade que os homens tenham sido mortos em um roubo, na propriedade. Por conta disso, latrocínio ou abigeato são quase hipóteses descartadas.